segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Continue a Clamar, Não Desista!!!

"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." (Marcos 10:46-52)


Lendo essa passagem começei a refletir...
Me coloquei no lugar de Bartimeu, pensem em uma pessoa que é cega, que só tinha uma esperança de poder enxergar, a cura de Jesus, Bartimeu não tinha ninguém, ficava mendigando, ninguém acreditava nele, e tenho certeza que por ser um "mendingo" muitos desviavam o caminho para não passar perto dele, acho que ele era um homem solitário.Acredito que muitos não acreditavam nele, mas Bartimeu tinha um sonho, o sonho de poder enxergar, e ele sabia e cria, que Jesus poderia realizar esse sonho... Jesus era a unica esperança de Bartimeu! Quando Bartimeu começou a clamar a Jesus, muitos o repreendiam dizendo que era para ele se calar, mas Bartimeu não deu ouvidos as pessoas e continuou clamando.  
  Bartimeu, não escutou o que os outros falavam pra ele, ele sábia que Jesus iria ouvi-lo. As vezes nós precisamos fazer igual a Bartimeu, tapar os olhos e os ouvidos, e continuar a clamar: "Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!". As vezes aqueles que te mandam calar a boca, estão é com inveja da tua "Fé", Eles queriam poder ter a "ousadia" de clamar a Jesus como você clama, de orar como você ora, de falar como você fala, de jejuar como você jejua, de pregar como você prega... Bartimeu foi curado, não porque as pessoas acreditavam nele, mas porque Jesus conseguiu enxergar dentro do coração dele o tamanho da fé dele...  


"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus."  (João 9:1-3)





 Lendo a história desse outro cego, consegui entender o porque Bartimeu nasceu cego, porque Deus ja sábia que Jesus o curaria, e Bartimeu faria a diferença... Se Bartimeu não nascesse "cego", Ele nunca poderia recuperar a visão e ser um exemplo de fé para nós... Eu tenho uma história triste, e quando eu lembro da minha história hoje em dia, eu agradeço a Deus, sabe porque? Porque se eu não tivesse passado por tudo o que eu passei, vivido tudo que eu vivi, eu não seria "eu". Eu tenho orgulho de mim hoje, eu tenho orgulho de ser quem eu sou, mas eu não esqueço, que eu só sou assim, porque a Glória de Deus é manifestada em minha vida. 
 Muitos dizem que eu sou "especial e diferente". Isso é a "GLÓRIA DE DEUS" se manifestando em mim, porque se as pessoas ao menos imaginassem tudo o que eu passei, saberiam que eu só estou aqui, porque Deus me sustentou, cuidou, protegeu da morte e me livrou!!! Existe algo melhor do que saber que você é alvo da Glória de Deus na sua vida? Eu acho que não! Agradeça o que você passou, e continue a clamar, Deus te ama muito, Ele conhece seus defeitos e erros, Ele sabia quantas vezes você iria cair, e Ele precisaria te levantar, mesmo assim, Ele não desistiu de mandar o filho dEle Jesus morrer uma morte de cruz por você... Por isso nunca desista dEle... As pessoas não acreditam em você, mas Deus acredita, se Ele não acreditasse você não estaria aqui hoje!!! Você esta vivo, isso sim é um privilégio! Reflita!!! Continue a clamar, Ouça Jesus te dizendo "Que queres que te faça?" E você também poderá ouvir "Vai, a tua fé te salvou." E o seu sonho também será realizado! Não desista!!!


"Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. " (Salmos 139:12-16) 




"... o homem não pode ser vitorioso em um universo sem crises e adversidades... Sem lutas não há vitórias..." (Pra. Keila Ferreira)


"A capacidade de saber lidar com os problemas e encarar desafios é que determinará ou não a nossa vitória." (Pra. Keila Ferreira)





      "2011 ainda não acabou, Deus ainda pode resolver o teu problema" (Pr. Samuel Ferreira).




4 comentários:

  1. Linda passagem, tinha que ser a Bia ...

    ResponderExcluir
  2. pura verdade,gostei muito Bia arrasou beijos gemea

    ResponderExcluir
  3. - Tudo tão lindo, você é perfeita aos olhos do pai Parabéns Bia ! Entre no meu blog também sou uma Remanescente de cristo .. Beijos Linda (: http://keziasanttana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quando alguém se levanta contra você é que o seu trabalho está dando certo, temos que sair da ''Zona de conforto'', muito bom essa reflexão sua, não paremos pois de lutar, pois a vitória está vindo, basta continuar, valeu Bia.

    ResponderExcluir