quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O que realmente vale apena para você?


Jesus nos ensinou muitas coisas com sua vinda aqui na terra, uma delas foi que as coisas espirituais, são maiores que as materiais... O dinheiro pode significar que você tem poder nesse mundo, mas o que vale para entrar no céu é o caráter... Eu conheço muitas pessoas que pensam de uma maneira totalmente diferente ao meu modo de pensar... Eu acho que eu preciso ter um ministério salvar vidas e almas para o reino e por fim ir para o céu. Mas eu cresci aprendendo que eu tenho que ter um emprego que ganhe muito dinheiro... Pensem comigo, eu decidi fazer LETRAS, e ser uma educadora. Mas as pessoas vivem me dizendo, Ah você é tão inteligente, vai fazer LETRAS? ser professora, e sofrer na mão de alunos e ganhar pouco? Eu sempre respondo as mesmas coisas, eu não me importo com o dinheiro que eu vou receber, desde que eu transmita algum conhecimento para os meus alunos... O dinheiro é importante sim, mas o dinheiro acaba com o caráter de uma pessoa! Aprendi com meu Pastor Samuel Ferreira, a dominar o dinheiro e não deixar ser dominado por ele. Eu vejo muitas pessoas dizerem, "eu quero ser um pregador de sucesso, um cantor famoso, um pastor bem sucedido..." Mas raramente vejo alguém dizer "Eu quero ser alguém que cura feridas, eu quero cantar e salvar almas pra Jesus, eu quero ser um pastor de ovelhas..." É triste, existem pessoas pensam mais nas coisas materiais do que nas espirituais, eu as vezes sou chamada de "Brega", dizem que sou espiritual demais. Mas me orgulho de ser assim, é sinal que o Espirito Santo realmente habita em mim!!!


 Aprendi com Deus a pensar nas coisas dEle primeiro é bíblico isso: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33). Eu não me interesso em ser uma cantora ou pregadora de sucesso, penso mais em ser alguém que quando abre a boca pra falar, contagie o ambiente com o amor do Espirito Santo. Deus ja tem feito muito isso comigo. Eu tenho só 19 anos, tenho me dedicado a obra de Deus, e Ele tem me honrado, me dando prosperidade e não riquezas... Prosperidade nem sempre vem de ter dinheiro para comprar tudo, mas sim que as coisas que eu tenho durem... E pareçam que nunca irão acabar... O que eu tenho ja é suficiente, não preciso de dinheiro, mas Deus sempre me dará prosperidade!!! Prefiro ajuntar tesouros no céu do que na terra e você? 




"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.   (Mateus 6:19-21)



Quero que meu coração, não esteja nos bens que possuo na terra, mas no céu, onde eu terei uma alegria eterna e esplendorosa com Jesus. Eu sofri muito nessa terra, para ganhar em troca só "DINHEIRO e BENS MATERIAIS". Eu prefiro ALEGRIA ETERNA!!! 





 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".  (Lucas 16:10-13)


Uma pessoa que ama mais ao dinheiro do que a Deus, não pode ser chamada de serva de Deus, porque ela na verdade está servindo ao dinheiro... Muita gente se pergunta, "porque nasci assim? eu queria ser rica, ter esse tênis da moda, ter esse celular da moda". Mas ninguém diz "Deus obrigada, por eu nascer assim, pra que a sua glória seja manifesta em mim, e eu tenha prosperidade através da sua graça..." As pessoas reclamam demais, e isso só atrasa as promessas que Deus tem preparado pra elas de se cumprirem... Na bíblia Deus nos mostra que detesta os murmuradores: "E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial." 
(Números 11:1).

Aprendi com a Joyce Meyer que as coisas são bem menos doloridas, quando paramos de reclamar, lamentar e praguejar... A murmuração surge através da amargura, e a amargura só nos faz pecar: "Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado".  (Atos 8:22-23).

Não existe nada melhor do que se sentir cheio da graça de Deus, as pessoas podem fazer o que quiser contra você, mas você ainda se sente cheio da graça de Deus, sem amargura, inveja, ciumes, e sabendo que Deus sempre te dará o que você necessita... Deus supre as nossas necessidades, não nossos luxos, Ele sabe antes mesmo de mim do que eu necessito... 

 "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)

Vamos começar a refletir e pensar o que realmente vale apena? Eu não sei você, mas eu me contemplo em ver pessoas sorrirem, eu acho que serei uma ótima professora "mesmo ganhando pouco". Porque eu levarei algum conhecimento a eles... Eu darei meu melhor, para tentar levar o prazer do conhecimento pra eles... Ver alguém crescer porque aprendeu algo não tem preço!!! Acho que nasci com esse dom. Cada um tem sua opnião, cada um tem seus sonhos... Os meus eu construo junto com Deus... E os seus? Reflita e pense o que realmente vale apena!!!

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. (Efésios 6:6)


Eu sempre digo "Eu prefiro ser uma CRIANÇA que ouve a Deus, do que um SACERDOTE cego e surdo"... É na presença de Deus que me escondo de todas as coisas banais... Fiquem na paz!






4 comentários:

  1. Depois de sua palavra, vou fazer meu sonho crescer mais e mais, queria ser economista, mas vou atrás para ser professor de História, obrigado Bia pela palavra, meu sonho volta a ser vivo, poste sempre de Deus, estou muito feliz

    '' Com Jesus, eu sou feliz ''
    Fernandinho

    ResponderExcluir
  2. Ah Bia q Deus te abençoe sempree, aprendendo muito com vc.. bjus no s2...

    ResponderExcluir
  3. Bia , Deus falou muito comigo através da sua postagem agora , nossa não importa oque eu tenha aqui , e sim oque eu tenho no céu guardado por Deus para mim . Meu Deus ele me conhece e sabe oque é melhor para mim , não me desampara nem me deixa sozinha e em tudo que eu preciso sempre ele faz da melhor maneira , então eu sei que Dinheiro é importante para vivermos (na terra ) mais não é o suficiente para nos dar a vida eterna essa só quem pode é o Dona de todo ouro e toda prata , Obrigada por me ajudar a lembra dos meus princípios e oque realmente importa Bia.
    Bjs : CacaH *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não só você, mas todas as pessoas que dizem seguir a Cristo deveriam ter esse mesmo modo de pensar. Me fez parar pra refletir o meu modo de agir, de pensar e o que estou passando para as pessoas. Que Deus continue te abençoando mana, que o seu sonho seja realizado conforme o querer de Deus. Eu fui uma dessas que pensei mal do seu sonho, NÃO ENTENDIA O PORQUE, MAS AGORA EU PUDE VER... mas pode ter certeza, estou acreditando e torcendo por você *---* Você tem uma fã aqui viu? AAAAAAAAA EU TE AMO BIA ♥ GOD BLESS YOU

    ResponderExcluir