quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Deus sempre proverá o milagre

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos."  (Gênesis 22:1-8)


Lendo essa passagem, eu comecei a imaginar o que Abraão estava vivendo naquele momento, e a confiança que Ele tinha em Deus, Imagine você sacrificar aquilo que você tinha de mais precioso por fidelidade e amor a Deus? Todos nós sabemos, que Isaque era o filho da promessa de Abraão, demorou muitos anos para Isaque nascer, e tenho certeza que Ele era a coisa mais preciosa para Abraão na terra. Tenho plena certeza que quando Isaque perguntou para Abraão onde estava o cordeiro, Abraão chorou por dentro, porque afinal ele era ser humano, mas Ele abriu sua boca e respondeu com plena confiança em Deus, "Deus proverá!!!" Isso mostra o quanto Ele confiava em Deus, e o quanto Ele tinha certeza que Deus só faria aquilo que fosse o melhor pra ele, Abraão sábia que Deus o honraria, e daria forças para suportar a vontade dEle.


"E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá." (Gênesis 22:9-14)


Viram como o que eu falei é verdade? Abraão tinha certeza que Deus entraria com providencia, Ele daria um jeito e tudo ficaria bem, Ele sabia que a vontade de Deus é sempre a melhor... Precisamos passar pelo teste antes de contar o testemunho não é? Como contaremos a história de um troféu, se não temos uma? Deus constrói a nossa história a cada dia, Ele quer que sejamos fortes nos montes, nos vales, nos desertos... Esse Deus não falhou com Abraão porque Abraão o obedeceu, obediência é prova de amor.


Eu tenho vivido uma fase muito difícil na minha vida, estou na fase de tentar enxergar o invisível e crer no impossível! Mas eu tenho obedecido a Deus, eu tenho tentado acertar e quando erro, procuro aprender... Eu falo por experiencia própria, é difícil quando você sente que tudo em sua volta ta caindo, que tudo "parece" que está dando errado, e você não sabe mais o que fazer, o seu coração fica apertado, desesperado, e você só chora... É dificil quando você olha pra um problema e não consegue enxergar a solução e nem saber explicar o porque você está vivendo isso, tem dias que a gente se levanta da cama arrastado, porque o que queríamos era tentar dormir, pra não viver o problema novamente! Eu sei o que é isso, é uma luta diaria, você não consegue dormir se preocupando, pensando, chorando, as vezes até mesmo clamando... Mas olha Jesus disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)


Uma vez a minha Pastora disse, que a gente sofre muito porque não sabemos esperar, e nos torturamos a cada dia se preocupando, você se tortura, porque você não para de pensar "naquilo (o problema)", e acaba afetando todo mundo em sua volta. E ela terminou dizendo algo que vou dizer não só para mim mesma, mas para quem também vai ler esse texto: "Vamos viver um dia de cada vez?"
Jesus ja disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Isso é bíblia, quando a gente para de se preocupar, Deus começa a cuidar da gente porque Ele quer que confiemos nEle. A preocupação e a confiança não podem ocupar um mesmo coração. Meu pastor me ensinou que quando temos um problema e podemos resolver devemos dormir, e se não podemos resolver devemos dormir também! Perder o sono pensando nos problemas não vai fazer com que eles sejam resolvidos, só faz mal para nós mesmos! Vamos depositar a nossa esperança em Deus, e acreditar "Que Deus proverá cada milagre que nós precisarmos", Ele nos conhece melhor que ninguém, e sabe o que é bom para a gente!

Sigam o que paulo escreveu: "Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:24-26)


Eu tenho certeza que Deus proverá cada milagre que eu precisar, por confiança... Ele me sustentou até aqui! E vai me sustentar até o fim, porque Ele é fiel para terminar a obra que Ele começou em mim. Receba essa palavra para a sua vida, porque eu ja recebi na minha... "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus."  (Filipenses 1:6).


"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15:13)




"Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!"  (Salmos 62:5-6)


"...Pensei em parar em meio a aflição... Querendo Senhor sentir a Tua mão, buscando em Ti, uma direção... Mas aprendi, que na vida tudo tem um sentido e descobri, que sempre queres o meu bem... E que ao final será muito melhor o que virá. É tudo parte de um propósito, e o teu amor me guardará. Sempre estiveste aqui, Tua palavra não falhou, E nunca me deixou... Descanso minha confiança em Ti..." ♪♫ 




11 comentários:

  1. é verdade muitas vezes , acontecem coisas na nossa vida que me pego desacreditando de tudo , e sendo sincera eu já acho que vai dar errado nem penso noque Deus vai fazer para me ajudar , Nos deveríamos acreditar mais em quem deu a vida pra nos salvar , por que ele não dessitio de nos , por que nos desistimos dele ?

    ResponderExcluir
  2. Deus amou a gente sabendo que nos erraríamos milhares de vezes, e que nós desistiríamos muitas vezes... Mas Ele nos amou, Ele não desistiu de mandar o filho dEle sofrer por nossos pecados. Nós humanos somos muito desesperados.Mas confesso, mesmo com todas as vontades de desistir, o que nos mantém firmes é a graça de Deus. Ele não deixa aquele que LUTA perecer!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coiisa linda meu Deus.. Parabens Bia...Continue nessa força e tendo essa fé. Você vai vencer, nós venceremos em nome de Jesus ! A Senhor, quero ter a fé de Abraão. bjus liinda.. loira brum !

    ResponderExcluir
  4. Nossa Biaquinha muito linda essa passagem acho que eu nunca tinha percebido o que ela queria dizer até agora .... Te amo,,

    Tais

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa passagem. Admiro muito a coragem e a atitude de Abraão.
    Parabéns Bia, vc sabe usar as palavras de maneira que somente verdadeiros profetas, pregadores e pastores sabem usar.
    Eu quero ouvir - e vou, com certeza, ouvir vc pregando lá no pulpito da sua igreja (Brás)
    E creio que não vai demorar pra acontecer. E não só lá, mais em muitos outros lugares!
    Vc é especial pra Deus. E é especial pra todas as pessoas que te conhecem e que te amam. (Eu sou uma dessas) rsrsrs
    Beijos no seu coração, @Pra.BiaOficial - rs

    Simone

    ResponderExcluir
  6. Bia… Bia… Bianca!… você quando dá lugar para o Espírito Santo de Deus é divino, é de fluir tudo que se dá, e ainda sobra pra Ele falar, tocar, transformar, restaurar , alerter (e o que Ele quiser mais) e tudo através da sua vida, meus parabéns e se Deus falou pra você/pra mim/pra nós confiarmos nEle e descançarmos porque ELE PROVERÁ , simplismente é o que devemos fazer, coração aflito e preocupado nunca vive bem e feliz … “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” - Gálatas 5: 22 e 23.
    *Confiar e descançar no Pai é o ponto. E é em tudo, pra tudo, e quando quer que seja; ... o problema é que nós vivemos em uma época em que não somos tão fortes como deveríamos ser para suportar as tantas coisas que nos acomete, mas obedecer o Pai é o pouco que nós podemos fazer pelo que já nos fez na Cruz, e pelas coisas - que como filhos – ainda nos faz!
    Mas Bianca, parabéns pelo seu aprendizado e pela lição que você deixou Deus nos transpor.
    Continue assim, irmã (:
    *

    ResponderExcluir
  7. Depois de me perder na música ... estou aqui ! kk Biazinhaa minha linda .. Quando penso que Deus me Deu amigos do céu, vejo a confirmação vinda por você, vendo que nesse mundo ainda há esperança ainda há pessoas boas: MEUS QUERIDOS E VERDADEIROS IRMÃOS EM CRISTO! Percebo que nada é por acado Deus te colocou na minha vida para me trazer essas palavras lindas vindas dEle... Amiga te desejo toda sorte de bençãos pois quanto mais perto de Deus , mais furisos é o inimigo ...Que um dia vc possa contar suas vitórias e dar um tapa na cara de todos que duvidaram de vc (um não mais,rsrs)... Conte sempre comigo vio , sempre terá não só um ombro mas os olhos os ouvidos e o coração para ti ... Te amo Bianca !*rsssrs

    Em todo tempo ama o amigo; e na angústia se faz o irmão. (PV 17:17) ♥

    ResponderExcluir
  8. Bia eu amei como sempre,me tocou essa parte eu tenho vivido uma fase muito difícil na minha vida, estou na fase de tentar enxergar o invisível e crer no impossível! Mas eu tenho obedecido a Deus, eu tenho tentado acertar e quando erro,procuro aprender...

    ResponderExcluir
  9. Lindo esse seu ensinamento, que você vença, supere os obstáculos e que louve muito a Deus, obg e um beijo no coração.

    Lucas Marques

    @lukas1516 e @Usa_me_Senhor

    ResponderExcluir
  10. ameii Bia que texto lindo que o Senhor te abençoe em todos os seus caminhos e que você marque essa geração com sabedoria e q você possa alcançar muitas almas pra Jesus continue assim que você vai muito mais além Deus tem planos perfeitos pra sua vida.
    Beijos fique com Deus

    ResponderExcluir
  11. Biiaa ! minha Linda . Que Deus te abençoe mais e mais, continuee esforçada assim e através da de você, você verá transformação na sua vida e na vida de todos a sua volta, como ja esta acontecendo. Sempre aprendoo mto com seus textos e reflexões . Realmente devemos sempre confiar em Deus e acreditar q Ele tem o melhor para cada um de nós sempre!
    Continue assim. Você é um canal de benções !
    Beijos

    ResponderExcluir