sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jesus venceu o mundo? Eu também posso!

"Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 
Isaías (53:1-7)."



Lendo essa passagem comecei a tentar imaginar a dor que Jesus sentiu, o quanto Ele sofreu, e como Ele não reclamou!! 
Nós humanos nos machucamos tanto, com contendas, decepções, e mal entendidos... Muitas pessoas nos rejeitam e humilham... As vezes sem querer, e as vezes propositalmente!! O humano é um ser muito complexo, porque pensa, nós não gostamos de nos machucar, mas sempre machucamos as pessoas... Isso é ser humano! É difícil de entender, mas o ser humano é muito falho... Agora nos coloquemos no lugar de JESUS, Ele não tinha pecado, nunca machucou ninguém, nunca humilhou ninguém, nunca acusou ninguém... Ele não tinha nenhum pecado, Ele sempre pregou a verdade, Ele sempre curou e ajudou as pessoas. E Ele foi o homem mais desprezado do universo... Ele sabia que ia ser cuspido, humilhado, rejeitado, negado, despido e crucificado... Ele sabia que Ele iria morrer, e que Deus permitiria que Ele sofresse tanta dor. Mesmo Ele sendo perfeito. Eu imagino como deveria ficar o coração de Jesus, Ele tinha que suportar muitas coisas... Ele era um humano como nós, tinha sentimentos como nós e também sentia dor como nós. A maior prova disso é quando Ele vai para o deserto, e o diabo vai tentar Ele. E Ele resiste ao diabo!!! Nós as vezes nos entregamos muito facil ao sofrimento e esquecemos que não temos mais que sofrer por nada, nosso sofrimento Jesus pegou sobre si, e sentiu nossa dor para que pudéssemos ser libertos de nossos pecados!!!
Lembro da história de Moises.... Moises com 120 anos conseguiu resistir tanto tempo, tanta dor, decepção e teimosia de um povo que não temia a Deus como ele o fazia. Nós as vezes passamos pelo o que Moises passou, e enfrentamos cada uma que se não fosse a graça de Deus, nós desistiriamos de tudo!!! Mas no tempo de Moises Jesus ainda não havia vindo restaurar o mundo, e ligar-nos com Deus como filhos! Quando Jesus morreu naquela cruz, ele se transformou em o primogênito de muitos filhos de Deus! Ele poderia ter evitado, e ter dado suas costas para nós! Mas não, Ele sabia que precisávamos dEle naquela cruz, Ele lembrou de nós, o amor que Ele tinha pela a gente fez com que Ele fosse forte! E vencesse a morte. E as vezes nosso egoismo por coisas tão banais nos fazem esquecer disso. A Parte que mais me dói, é quando Jesus clama a Deus, porque Deus o havia abandonado, acho que essa foi a parte que Ele se mostrou que Ele também era humano, e que Ele estava lutando para continuar, porque com certeza Ele estava sofrendo!!! 


"E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona.
Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Alguns dos que ali estavam, ouvindo isso, diziam: Ele chama por Elias.
E logo correu um deles, tomou uma esponja, ensopou-a em vinagre e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
Os outros, porém, disseram: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo.
De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito. 
Mateus 27:45-50"


Lendo essa passagem me emociono, porque posso dizer que foi nessa hora, que Ele mostrou seu maior amor por mim! Morrendo... Sentindo dor, sendo humilhado, cuspido e mal compreendido. Ele não tinha pecado nenhum, eu merecia sentir dor, mas Ele me livrou disso! Ele queria que eu vivesse uma vida de muita alegria!!! Eu percebo que cada um tem que carregar a sua cruz, mas a cruz que carregamos hoje, não tem nem metade do peso da que Jesus carregou, a dEle tinha o peso do pecado de toda uma humanidade, e a minha cruz, só tem o peso do meu pecado!! Se a minha cruz, é pesada assim, imagine a de Jesus!!! Quando Jesus morreu, Ele levou sobre ele nossas enfermidades, dores, transgressões e pecados. Ele aceitou carregar nosso fardo em nosso lugar... Eu li uma frase que diz que quando nos sentimos sobrecarregados, e cansados, é sinal que estamos levando um fardo que não é nosso!! Jesus nos disse: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11:28-30)".


Certa vez eu perguntei a Pastora Fernanda Brum: Pastora, quando o fardo ta pesado demais o que fazemos? A Pastora Fernanda Brum me respondeu: Trocamos o fardo com Jesus, porque o fardo dEle é leve!! Eu fiquei impressionada e sem reação com a resposta, eu ainda estava conhecendo quem era Jesus, e Ela ter me dado uma resposta assim, me fez parar para refletir, eu não tinha um pastor e uma pastora para me ensinar quem era Jesus, e que eu tinha que entregar meu fardo para Ele. Eu era uma menina frustada, deprimida, marcada com as dores da vida, que tava tentando aprender algo, e Deus usou ela para falar comigo! Hoje tenho meus pastores... Hoje tenho orientação, amor e carinho, que Deus me deu... Estou sendo uma ovelha bem cuidada. Aprendi com meu Pastor Samuel Ferreira, que quando a carga estiver pesada para carregar, eu não devo orar para Deus diminuir o peso, e sim aumentar a força dos meus ombros... Tenho aprendido com a minha Pastora Keila Ferreira a manter meus olhos em Jesus, e parar de me frustar e me revoltar por causa das pessoas, isso não adianta e nem resolve meus problemas. O que resolve é oração!!! Devemos nos amar, devemos nos valorizar, somos uma obra prima de Deus, e se não nos amarmos, estaremos desprezando uma criação dEle!!! Jesus ja viveu todo sofrimento que merecíamos sofrer, chegou a hora de ser feliz. Entregue seu fardo a Jesus, acredite no que Deus diz sobre você, e pare de sacrificar sua promessa no deserto, se lamentar, não vai resolver, se frustar só te faz permanecer mais tempo parado no deserto. Se você levantar, lutar, e caminhar com Jesus... Conseguirá ver o agir dEle, e conseguirá atingir lugares inimagináveis!!! Deus não nos dá o que não possamos suportar, Ele só coloca no deserto quem Ele realmente quer aprovar, para se contar um testemunho é preciso passar por um teste antes!!! Deus nunca disse que seria fácil, mas Ele nos prometeu que não nos abandonaria!!! 
 Jesus disse: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33)", Se Jesus disse que Ele venceu o mundo e que era para nós termos bom animo tenho certeza que Ele queria nos mostrar que assim como Ele venceu, também poderíamos vencer!!! Vamos continuar, perseverar, entregar nosso fardo a Jesus, e deixar que Ele nos guie ao caminho Eterno!!! Afinal Deus sabia de todos os nossos pecados antes mesmo de nós existirmos, e nos amou mesmo assim, errar não te faz melhor e nem pior, só te faz humano. Jesus não errou, Ele simplesmente amou e pagou um alto preço, quem somos nós para não pagarmos? 


Espero que reflita nisso!!! Fique na Paz.



17 comentários:

  1. Amei o texto belas palavras Bia.
    Que o Senhor faça de ti uma grande benção na vida de muitos.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda palavra Bia, você é uma grande vencedora em Cristo, Jesus te ama e você é filha de Deus, que você consiga grandes vitórias e triunfe com seus ensinamentos.

    ''Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.''

    (João 4.23)

    ResponderExcluir
  3. Liiindoo Biia, muito Perfeito, se ele Venceu o Mundo porque nós não podemos vencer nossas Batalhas, é logico que podemos , Porque ele está do nosso lado nos dando paciência, força e tudo maais


    João 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
    1ª João 5.4 diz: Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (fé na Palavra de Deus, fé na Bíblia Sagrada, fé em Jesus Cristo).

    ResponderExcluir
  4. Realmente a fidelidade de Deus vaii além do nosso merecer. É preciso passar por tantos outros caminhos para chegar a outros melhores, mas em tdas estas coisas somos mais do q vencedores. Deus nos escolheu,ele é fiel , ele não é homem para q minta nem filho do homem para se arrepender .sabemos q tdo coopera para o bem de quem ama a Deus . e por isso precisamos confiar nele, assinar nosso nome em uma folha em branco e entregar para Deus, pois ele esta no controle .

    Biaaa Parabéns, amoo seus textos eles expressam a verdade e é mtoo bom de ler, não da vontade de parar. parabéns . q deus te abençoe . continue assim e vc alcançara seu objetivo! =D
    Beijos de sua filha : Karine Ellen Lins ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei Bia, esse TRecho ¨Eu sou o barro, Deus é o oleiro,¨você já disse Tudo... Deus está no comando de tudo, seu Blog está Lindo Deus te Abênçõe... Adorei... Você é uma Amiga que mesmo Distante não é esquecida te adoro....conte sempre comigo...:)

    ResponderExcluir
  6. Vcs são lindos povo ♥!!! Saber que vcs gostaram me faz muito bem! O carinho, o amor, a amizade de vcs me fazem muito bem! A gente vai conseguir vencer o mundo, e vamos cantar em um ligar celestial!!! Amo vcs! ♥

    ResponderExcluir
  7. Amem amiga.. que texto abençoadoooo s2

    ResponderExcluir
  8. Marcela C. Miranda Oliveira18 de novembro de 2011 às 17:09

    Quem te viu e quem te vê, senhorita Bianca Ramos Aurora, eu te vi nascer na sua fé! E você era realmente uma menina frustada, que culpava a todos por suas marcas. Eu convivi com você, em dias que você não queria nem saber de Jesus. Ver você falando dele dessa maneira me emociona! Porque realmente é a prova que Ele existe e toca o coração das pessoas. Ele é realmente o único que consegue mudar o "caráter". Seu "caráter" sempre foi bom, só faltava JESUS, hoje você tem Ele... Vc vai longe Garota! Saudades!

    ResponderExcluir
  9. Liindoo Biia, vc é benção viu, gosteeii muiitoo!!! e aprendii tbmm... Deus abençoee sempre vc!! bjuus

    ResponderExcluir
  10. Glóriass a Deus!!
    como é lindo ver que vc cresceu espiritualmente falando...E que seus olhos são tão cristão quanto os seus objetivos...e que hj, vc amiga, tem O Olhar de Deus... e ve além das possibilidades...além do h, do agora...!
    É realmente lindo ver que vc esta mais firme do que nunk...e que vc trocou de fato suas dores e lastimas pelo leve fardo de Jesus...
    Melhor de tudo é ver que vc aprendeu e quer ensinar o caminho...
    Amiga que vc continue sendo sempre essa bnção que vc éh...Uma pequena grande mulher de visão, crente não só no rótolo mas tbm no conteúdo...Isso te fara voar cada vez mais altOo...EU CREIOOOO e torçOo por isso!
    Te amo Em Cristo...
    #AmeSemCessar!!!

    ResponderExcluir
  11. Você é uma missionária. Que lindo amiga! Que profundidade na palavra. parabéns. Que Deus continue te usando muito mais! Nunca desista do seu chamado. Se precisar de uma amiga na caminhada, sabe que pode contar comigo né...
    Bjoss Love You

    ResponderExcluir
  12. Gosteiii Muitooo Irmazinha ..

    ResponderExcluir
  13. linda..que texto lindo. como vc ta amadurecndo.. nemm parece aquele Bia q conheci..se continuar assim.. vc se surpreendera... aonde Deus te colocar... vc é especial. não é só mais uma garota .Deus tem um chamado na tua vida. ao tempo certo vc vera...

    ResponderExcluir
  14. Que palavras, Bia!!! Lindoo...
    Como diz a nossa querida Pastora Fernanda brum: "Vai às nações!!!"
    Deus vai te levar mt além daquilo q seus olhos podem ver, dos teus sonhos, dos desejos do seu coração! Os planos dEle são maiores que os nossos, por isso Ele (somente Ele) entregou sua vida por amor das nossas vidas, mesmo sendo pecadores, falhos e muitas das vezes ingratos por achar que Deus não esta fazendo nada. Quem, nesse mundão afora, faria o mesmo por outra pessoa?? Entregar a sua vida por alguém q o trairia? Q se queixaria de tudo e todos? Só Jesus Cristo o fez...

    Me lembrei do trecho de um hino agora: " Que amor é esse? Maior que o amor de um pai, maior que o amor de um homem, mais profundo que um amigo é o Teu amor" e posso dizer: o amor de Deus vai mt além do q imaginamos!!!

    Deus Continue te abençoando Biaa!!!

    ResponderExcluir