segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Viva o tempo do propósito de Deus, apenas confie!


João 11:40 –“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"

                Salomão em Eclesiastes 3,  nos disse que existe “um tempo a cada propósito debaixo do céu”, qual é o tempo você tem vivido?
  Tem momentos de nossas vidas aos quais nós estamos tão alegres que realmente não conseguimos parar de pular, de sorrir, e não encontramos motivos nem sequer para chorar. Mas existem momentos aos quais a dor sufoca tanto, mais tanto, que é quase impossível dar um sorriso. Somos “feitura de Deus” criados por Ele, e para um propósito e o propósito Dele é viver debaixo da sua Glória, sejam em tempo de alegria e em tempo de dor aqui na terra, todo tempo é tempo de viver debaixo da Glória de Deus. Deus tem um propósito pra tudo. Deus sabe das nossas “necessidades” e dos nossos “tempos” antes mesmos de nós sabermos, Ele sabe o que você precisa melhor que você mesmo.
                A pior dor para nós é a dor da perda, todo mundo gosta de construir coisas, de fazer amizades, de adquirir bens, de aumentar a família, de receber algo. Mas perder é algo ou alguém é complicado. Já imaginou a dor de uma família que perdeu sua casa em uma enchente, ou incêndio? Alguém que perdeu o carro? Ou uma grande quantia em dinheiro o levando a falência? Até mesmo perder um simples “celular” é complicado. Já imaginou a dor da perda de um filho? Irmão? Mãe? Já sentiu a dor da perda de um amigo querido? Jesus também. Em João 11 encontramos a história da morte de Lazaro, um amigo muito amado de Jesus, a Bíblia nos relata através do versículo 35 desse capitulo que “Jesus chorou”. É difícil imaginar Jesus chorando, eu o amo com todas as forças da minha vida, e saber o quanto Ele sofreu por amor a nós, realmente dói meu coração. É horrível quando choramos a morte de alguém. É como se faltasse um pedaço de nós, é como se nada pudesse consolar a isso. Fico imaginando a dor de “Marta e Maria”, as imagino ajoelhando aos pés de Jesus e dizendo “Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.
                Quantas vezes nos decepcionamos machucamos, e corremos para Jesus, preocupados e desesperados por perder pessoas? Não falo só fisicamente, mas espiritualmente. A decepção mata pessoas para nós também. Quando nos decepcionamos com alguém, é como se ela tivesse morrido, mas se as amamos de verdade, não conseguimos enterra-las, e choramos para Jesus ressuscita-las.
Tenho plena certeza que Jesus não foi antes visitar seu amigo Lazaro, porque aquele era o tempo do povo chorar sua morte, para depois do choro viver o tempo de poder contemplar a Glória de Deus. E foi o que aconteceu. Jesus ressuscitou Lazaro depois de 4 dias. Jesus poderia ter ressuscitado Lazaro no primeiro dia? Sim. Jesus poderia ter ressuscitado Lazaro no segundo dia? Também. E no terceiro dia? É claro. Mas Jesus sabia qual era o propósito daquilo, e esperou o tempo certo para ressuscita-lo.
                Tem coisas que vão, tempos que se passam, saudades que ficam. Mas Deus tem um propósito pra isso, às vezes você “brigou com seu melhor amigo, e ele mudou com você, e parece que não vai ter mais a amizade dele de volta”.  Deus sabe o quanto você precisa dessa pessoa, e se a vontade dEle for ressuscita-la, Ele vai. No tempo certo. Talvez um parente querido seu se desviou dos caminhos do Senhor, e você tem vivido uma grande tribulação. Calma querido, o mesmo Deus que ressuscitou Lazaro e chorou a morte dEle com os parentes dele, também chora a sua dor com você. Deus sabe o porquê você perdeu algo, Deus sabe o porquê permitiu todo esse tempo que você tem vivido. Mas Ele também sabe a hora certa de acabar com a sua dor e fazer você contemplar a Glória, você só precisa confiar e fazer aquilo que Ele te mandar, se Ele mandar você tirar a pedra do sepulcro, mesmo que o morto esteja com “odores”, tire.
                Se for tempo de chorar, chore. Se for tempo de sorrir, sorria. Se for tempo de abraçar, abrace. Se for tempo de se afastar, acalme-se e espere. Se for tempo de partir, renuncie. Se for tempo de sofrer, acredite que não é em vão. Jesus te prometeu que cuidaria de você, e que em breve voltaria para te buscar. Confie NELE! Ele sabe o que você precisa. Respeitar e vontade DELE e obedece-Lo. É o que realmente te levará a um caminho eterno de alegria e Glória.
                Talvez você esteja precisando ouvir de Jesus: “O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.”. (João 13:7)
                Acalme-se e viva o tempo de Deus na sua vida. Se for para chorar querido, chore, porque em breve esse tempo vai passar. Aproveite o tempo que Deus estabeleceu pra você agora, porque os “tempos” dos propósitos debaixo do sol são passageiros. Mas o que teremos no céu, será eterno, lá não haverá choro, nem doença, nem tristeza, nem angustia, nem dor. Tudo será lindo, adoraremos a Deus eternamente, seja um adorador aqui primeiro. Um dos significados de “Adorar”  é “amar sem questionar” então, não questione, e em todos os tempos do propósito de Deus embaixo do céu, simplesmente adore. Creia, não importa quanto tempo demore, tenha certeza Jesus fará o milagre no tempo certo, no tempo que Ele já estabeleceu.
                Apocalipse 21:4-6 – “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.  E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida."
Deus prometeu, Ele vai cumprir. Então creia, confie, descanse, chore, sorria e viva... Mas viva Jesus e seja realmente feliz. Um grande abraço. Deus abençoe sua vida. (Bianca Ramos Aurora)


Nenhum comentário:

Postar um comentário