sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Resista às aflições do mundo e se entregue a vontade de Deus


II Timóteo 2:3 " - Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo."

Às vezes olhamos ao nosso redor e pensamos que somos os “injustiçados”, pensamos que somos os únicos que passamos por dificuldades, aflições e tristezas. Mas não é bem assim, não somos os primeiros e nem seremos os últimos, mas tenho certeza de que um dia receberemos a justiça e a recompensa se permanecermos fieis.

Vendo o passado de Paulo que antes era  Saulo, vemos que Saulo era um bom rapaz, tinha estudos, tinha influencia e era bem instruído, era judeu, nascido em Tarso da Cilícia, ele fala que foi criado aos pés de Gamaliel (Mestre da lei), instruído conforme a verdade da lei do povo de Israel e zeloso de Deus. Era um “bom” rapaz como muitos que existem hoje em dia, mas que não acreditava em Jesus e perseguia aqueles que acreditavam. Mas um dia Paulo teve um encontro com Jesus e teve sua vida transformada. Mas isso não era novidade para Deus, fazia parte do propósito DELE.
       
Quem diria, aquele que um dia perseguia a quem acreditava em cristo, sofrer tanto por ter pregado a vida dEle? Paulo foi perseguido, preso, açoitado, acusado injustamente. Mas se alegrava por isso. Porque para ele o “Viver é Cristo, e o morrer é ganho”, Paulo não encontrava outro sentindo além do “viver Jesus”, isso era o mais importante. Com isso vemos o quanto o encontro com Jesus é forte, Ele gera mudança, transformação, e nos faz encontrar qual é o propósito de nossas vidas. Paulo largou tudo para servir a Jesus. O que leva alguém a fazer isso? Com certeza, um amor verdadeiro ao qual não conseguimos encontrar através de mais ninguém.

Quando eu era criança, meu sonho era ser dentista e professora, são duas coisas totalmente diferentes, mas eram meus sonhos, eu estava totalmente disposta a cumpri-los. Com 11 anos eu decidi que eu iria ser uma grande mulher de sucesso, porém, uma grande decepção me afastou de Jesus. Eu conhecia pouco a Jesus, só sabia aquilo que tinham me falado. Mas assim como Paulo, também fui gerada de um propósito de Deus.
   
Eu sofri abuso sexual quando criança, e isso tinha me afetado muito emocionalmente e espiritualmente, o abandono da minha mãe e do meu Pai, também mexeram com as minhas emoções, apesar de ser criada pelos meus avós, eu sentia como se eu não prestasse porque meus pais biológicos não me queriam. Isso causou em mim uma grande “falsa confiança” (eu precisava da confiança do alto, confiança em Jesus, não de “autoconfiança”) então eu me fazia forte e boa o suficiente para um dia conseguir tudo aquilo que eu queria.
     
Eu estudava muito, dediquei minha adolescência aos estudos para poder alcançar a minha meta, eu queria coisas grandes, queria mostrar para as pessoas que mesmo eu tendo sido tanto humilhada e machucada, eu poderia ser alguém, eu tinha um coração duro, eu era uma menina que não se importava com mais ninguém, além de eu mesma. Mas eu não sabia que eu só poderia ser alguém através do “plano de Jesus” na minha vida. E tudo isso começou com a perda de uma pessoa importante pra mim, minha madrinha que faleceu 7 meses antes de eu voltar para Jesus. Antes de a minha madrinha falecer, ela estava internada, entubada com pneumonia nos dois pulmões, e estava sofrendo muito.
     
 Minha família estava arrasada e eu não conseguia demostrar o quanto eu estava sofrendo com aquilo, eu amava muito ela, mas a dureza do meu coração me impossibilitava de demonstrar meus sentimentos, me recordo de nessa época chegar para a aula complementar, e minha professora “Priscila”, que lecionava Inglês e sociologia haver notado que eu estava quieta demais, e antes de eu sair da sala, me chamou. E começou a conversar comigo, então eu sentei com ela e pela primeira vez chorei de medo de perder a minha madrinha.

Todos os dias após isso quando eu chegava em casa, longe dos olhos das pessoas dobrava meus joelhos e eu chorava, e  pedia para Deus que não tirasse ela, que não a levasse, porque eu sofreria muito com isso. Na sexta feira eu tinha ido para a escola e depois para a atividade complementar, e cada dia que passava aumentava a tristeza e o desespero, mas eu não deixava as pessoas verem a minha fraqueza, eu não aguentava ouvir falar sobre o estado da minha madrinha que meus olhos enchiam de lágrimas e me escondia para chorar.

Em um sábado, eu dormindo no sofá da sala, escutei o telefone tocar, mas não me levantei para atender, esperei meu avô atender, e de repente eu escuto a seguinte frase “A Iris morreu”. Na mesma hora eu levantei com tudo e perguntei desesperada “O que? Como assim? Não pode ser eu devo estar sonhando.” E o meu avô com os olhos cheios de lágrimas e tristeza me disse: “Sua tia Iris morreu”. Aquilo foi o fim da minha vida, eu batia a minha cabeça no travesseiro e chorava amargamente por não poder mais fazer nada, foi o pior dia da minha vida, a pior dor, é como se encravassem uma faca no meu peito e aquele coração duro se quebrasse ao meio. Eu não aceitei a vontade de Deus. E o meu coração se rebelou contra isso totalmente por não conseguir entender o porquê daquilo, o porquê de uma das pessoas ao qual eu mais amava tinha ido embora e eu nem pude me despedir, eu nunca tive coragem de dizer a ela o quanto eu a amava, e isso era o que mais me fazia sofrer, fui levada a uma grande frustração  Então eu me ajoelhei aquele dia e disse: “Deus eu não acredito mais em você.” Engraçado e contraditório né? Eu dizer que não acreditava mais em Deus, pra Ele (rsrsrs) Isso significava que eu acreditava, porque se eu não acreditasse não estava falando com Ele.

Passado 7 meses de dor e choro, sem aceitar a vontade de Deus e vivendo sobre constante rebeldia contra Ele, Deus me quebrou. Ele jogou o vaso no chão e disse: “Vem filha, eu sou o único que pode te reconstruir”.  Eu detestava cantores, pastores, pregadores, e etc. Eu tinha sido ferida por um pastor, e pra mim “crente não prestava” eu culpava a todos os crentes pelo o erro de um, mas isso era um sentimento criado através de uma grande ferida, que tinha se transformado em amargura, e que Deus hoje transformou. Eu cheguei em casa depois de uma festa de ano novo, ao qual eu tinha usado drogas, bebido e “ficado” com um garoto que mal conhecia.

Quando me olhei no espelho, e vi uma pessoa totalmente desprezível, uma pessoa totalmente amargurada, feia, uma pessoa vazia. Então sentei na cama, peguei o controle remoto e liguei a TV e o DVD, Então uma  cantora começou a cantar assim: “Ouço o som de um grande rio. Muitas águas a jorrar, vem do coração de Deus. Águas claras pra fazer o milagre acontecer, muitas águas de esperança. Sei que o rio vai passar hoje aqui nesse lugar vai romper o impossível. Vejo a vida ressurgir, no deserto um manancial. Deus envia um rio do seu trono para transbordar no meio da igreja. E a multidão prostrada em adoração mergulha mais fundo, mais profundo para receber: Santificação, a purificação, Intimidade, vestes novas de louvor. Uma cura, um milagre, uma promessa... O tempo esse é agora, começou. A sequidão do deserto não existe mais, veja você mesmo com seus próprios olhos são águas claras, que descem do trono de Deus. É avivamento pra você e eu. Mergulha agora vai afundo, mais profundo no rio que nasce no coração de Deus... Pra curar, santificar, renovar, libertar e a tua vida hoje transformar.”

Realmente foi o que aconteceu com a minha vida, e eu sentia como se aguas vivas estivessem dentro de mim me lavando e me trazendo a “sã consciência”, me limpando, era como se um rio passasse no meu quarto. Eu fui liberta naquela mesma hora e ajoelhei no chão do meu quarto e comecei a chorar, chorar... e chorar de um jeito ao qual eu nunca tinha chorado na minha vida. Eu disse pra Deus: “Eu não posso mais resistir a isso, eu preciso do Senhor Jesus.” E gritei “Deus toma a minha vida, porque eu não sei cuidar dela, eu quero ser feliz, faz os seus sonhos os meus”. E eu tinha acabado de prestar vestibular, passado na primeira fase da Fuvest, pra cursar odontologia e acabei não indo, Deus não queria aquilo pra mim, minha vida agora era DELE, aquela menina durona, prepotente, vazia de sentimentos estava sendo transformada.
   
Eu não era a mesma, mas Deus ainda precisava tratar muito mais em mim, e continua tratando. Não posso dizer que sou como Paulo, mas convenhamos que a história é semelhante né? Assim como Paulo eu acreditava sim em Deus, mas eu não acreditava em Jesus, e eu não acreditava mesmo. Eu considerava a Bíblia apenas como uma literatura, conhecia a história de Jesus e pra mim era tudo uma fabula, um mito, eu ia à igreja católica, mas Jesus pra mim não era nada mais além de um personagem. Mas no dia que eu o encontrei, que Ele enviou aquele rio para me purificar, entreguei minha vida em suas mãos naquela mesma hora. Foi um poder tão grande que entendo perfeitamente o porque Paulo nunca mais se afastou DELE.

Ele realmente substituiu  todos os meus sonhos, e comecei a desejar viver uma vida com Ele, porém acabei descobrindo que a minha vida, assim como a de Paulo, e de cada discípulo de Jesus era um propósito e tudo aquilo que eu tinha vivido era pra que a glória Dele fosse manifestada através de mim. E que futuramente pudesse usar isso para uma grande obra. Contar como Ele mudou a minha vida, e amar a aqueles a quem mais precisam, mas não amar de qualquer jeito, mas sim permitir que Ele ame as pessoas através de mim, ser apenas um instrumento, dispensável, mas que com a unção dEle dentro de mim, tem um grande poder.

Se você esta passando por um momento difícil, não lute contra a vontade de Deus, nem queira tudo do seu jeito, você não esta sendo injustiçado, mas Deus tem um propósito através disso para você. Todos nós precisamos aceitar a vontade de Deus, até mesmo Jesus quando estava prestes a ser crucificado sentiu grande tristeza e aflição e disse: “Deus se possível afaste de mim esse cálice, mas, contudo seja feita a vossa vontade”. Jesus sabia que a vontade de Deus é que prevalecia, Jesus sabia que o propósito de Deus na vida DELE era a cruz, e mesmo sabendo o quão doloroso era aquele caminho, não resistiu em fazer a vontade do Pai por amor a nós. Deus é o nosso Pai, e Ele sabe o que é melhor para nós. Obedecer a Deus, entregar nossos sonhos e projetos nas mãos DELE faz de nós mais que vencedores. Como Paulo disse aos Romanos 8:1: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” Queridos, sejamos firmes e amáveis e coloquemos nossa esperança naquele que está vindo buscar-nos, para termos eterna morada de gozo e alegria, porque isso é o que realmente importa. Estamos aqui de passagem, nosso sofrimento, angustia e aflição é temporário. Jesus disse que aquele que permanecer fiel até o fim será salvo. Se você acredita em Jesus e confia Nele, faça o uso dessas palavras e peça a Ele pra fortalecer seu coração. Mas se você ainda não tem Jesus em sua vida, e deseja conhece-lo, entregue a Ele sua vida e permita ser transformado por esse grande poder e curado por seu amor, quando você nasceu Ele já tinha estabelecido um propósito para sua vida também.

“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.  (2 Timóteo 2:11-13)

Querido, se for para resistir a algo, não resista a Deus e sim ao diabo, não resista à vontade de Deus, resista a aflições e se entregue a vontade de Deus, Ele sabe o que faz, e mesmo que você erre, todos ao seu redor errem, Deus é misericordioso e permanece fiel, Ele é contigo. Fique firme. Deus abençoe grandemente a sua vida e te mostre qual é o real propósito que ELE estabeleceu antes mesmo de você existir, na sua vida. A palavra DELE é a única que conta, acredite. Vai ficar tudo bem. Deus está no controle.
Paulo disse: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:2)
Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21)
Então, Grande abraço. Fique firme, maior é aquele que te ama, o nome DELE é JESUS! JESUS TE AMA.

                                                    Atenciosamente: Bianca Ramos Aurora.
                                            (São Paulo, 08 de fevereiro de 2013 às 22:22 hs.)

4 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo e super edificante! Deus abençoe a sua vida Bia! <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo mana, que Deus continue te usando e dando palavra! Que Ele tbm te de coragem e sinceridade para vc continuar abrindo seu coraçao da maneira que fez agora. Eu amo vc e tenho muito orgulho de vc!!

    ResponderExcluir
  3. Seu texto de hoje me deu esperanças de um dia ver de novo meu marido aos pés de Jesus.. Eu o conheci na igreja ( quando eu era evangélica, pq estou afastada à muitos anos)..Mas, depois de 8 anos de casados ele me revela que é ateu.. nunca imaginei isso, até pq o conheci na igreja..e ele era professor de jovens..jamais me casaria com um ateu...mas, olha só, casei sem saber =/
    Ore por ele Bianca, pra Deus quebrar o coração de pedra, por que às vezes eu acho que não tem mais jeito =/

    Parabéns pelo texto.
    beijos

    ResponderExcluir